Em tempos de curtir e compartilhar, parece que o empresário paulista Alexander de Almeida teve, este fim de semana, a maior evidência de toda a sua vida. Tanta visibilidade foi causada por um vídeo dele publicado pela revista Veja São Paulo em uma matéria onde ele é apresentado como "rei do camarote", por gastar até R$ 50 mil com bebidas e mulheres durante a noite paulistana.
O vídeo logo virou meme entre os internautas, que comentavam as falas do empresário durante o vídeo. No vídeo, o empresário "deixa escapar" que transou com uma mulher no banheiro de uma boate, além de fazer questão de beber champanhe, mesmo preferindo vodka porque a bebida "agrega valor à balada".
O empresário dá dicas de como ser rei de uma balada, sobre a presença de mulheres no camarote, personalidades famosas e a necessidade de usar o Instagram para publicar fotos e vídeos da fersta, tudo para agregar valor.
O vídeo se espalhou rapidamente pela web. Na manhã desta segunda-feira (4), uma página já tinha sido criada no Facebook sobre as declarações e, no início desta tarde, mais de 43 mil pessoas já haviam curtido a fanpage. A página "Agrega Valor ao Camarote" (termo usado pelo baladeiro), mostra montagens com as imagens de Alexander no vídeo "Os dez mandamentos do rei do camarote".
Várias montagens estão sendo usadas nas redes sociais e imagens animadas usando trechos do vídeo também se espalharam. No entanto, como se previsse a repercussão, o empresário lembra, durante matéria que considera os comentários negativos como inveja.
*Correio.