A polícia afirma que o motorista da van, de 32 anos, fazia transporte irregular e é o responsável por provocar o acidente que matou seis pessoas e deixou mais de 12 feridas na BR-116, no trecho da Serra do Mutum, perto de Jequié, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a investigação, ele pode ter dormido ao volante quando bateu de frente a um caminhão na manhã desta quinta-feira (7). "A van foi causadora do acidente, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, já quase na contramão, do lado oposto da pista", afirma o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Amadeu Borges.
O motorista da van e mais três passageiros, entre eles, um casal, morreram na hora. Uma jovem de 25 anos e o motorista do caminhão, de 50 anos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com o setor de Assistência Social do Hospital Prado Valadares, 16 feridos estão internados na unidade, sendo que uma criança e um homem estão na UTI.
Isaías Nascimento é um dos sobreviventes e, ainda ferido, conta o que lembra logo após a batida. "Senti o barulho e, quando eu acordei, vi minha filha chorando e minha mulher, e outro rapaz aperreado lá tentando tirar o povo lá, tudo desmaiado no chão", afirma. A van saiu de São Paulo com destino a Santana do Ipanema, em Alagoas. O caminhão tinha placa de São Paulo.
As informações são do G1/Bahianoar