Um banco foi assaltado e o gerente sequestrado na manhã desta quinta-feira (14). Seis homens assaltaram uma agência do Bradesco no centro de Feira de Santana, a 109 quilômetros da capital. De acordo com a polícia, dois dos assaltantes renderam o gerente no estacionamento da agência, por volta de 7h50. Os assaltantes levaram dinheiro do banco e fugiram com so celulares dos funcionários rendidos.
O capitão Aprígio, integrante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e coordenador do policiamento no centro da cidade conta que “O gerente foi rendido no estacionamento quando chegava para trabalhar e ameaçado. Eles disseram que tinham sequestrado a família dele. Lá dentro da agência fizeram saques nos caixas e tiveram acesso ao cofre”.
Os assaltantes ficaram cerca de 50 minutos dentro da agência localizada na avenida Getúlio Vargas. De acordo com o capitão, a quadrilha agiu de forma discreta, sem chamar a atenção da polícia. “O gerente contou que os dois que estavam dentro do banco recebiam informações dos outros, por celular e rádio, sobre o que estava acontecendo do lado de fora. Inclusive, quando a viatura da polícia passou em frente, eles ficaram sabendo”, afirma o capitão.
A quantia roubada pelos assaltantes não foi informada pelo gerente. Ele também não soube dizer aos policiais como os bandidos fugiram. “A ação foi bastante discreta e planejada. Não há evidencias de carros até porque eles devem ter estacionado em ruas por trás do banco”.
Ainda segundo o capitão, as câmeras de segurança do banco não registraram o assalto. As câmeras estavam desligadas no momento do assalto.