Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) a cerimônia de cremação do corpo do empresário Francisco Macêdo Júnior, de 52 anos. Ele tinha desaparecido após sair para pilotar uma moto aquática no mar da Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, e foi procurado por seis dias. O corpo dele foi encontrado na praia de Boipeba na tarde de terça-feira (12).
Francisco Júnior, que era conhecido como Macedinho, era casado e pai de dois filhos. Ele estava pilotava uma moto aquática entre o Porto da Barra e a praia da Ribeira. Segundo a polícia, o empresário estava usando colete salva-vidas e tinha habilitação para pilotar o equipamento. A Marinha está investigando a causa da morte do comerciante.
Caso
As buscas foram realizadas pela Marinha desde o sábado (9). O empresário pilotava uma moto aquática do Porto da Barra para a Ribeira na sexta-feira (8), quando desapareceu. A moto náutica foi localizada um dia depois, à deriva, perto da Ilha de Itaparica.
"Uma pessoa viu o corpo na beira da praia do Pontal, chamaram os funcionários da fazenda onde trabalho, que acionaram a polícia. A retirada foi feita pela polícia e por funcionários do posto de saúde", diz Camila Caporazzo, que afirma ter presenciado o momento.
Junto ao corpo, que já estava decomposto, foram achados R$ 90 em dinheiro, dentro de um plástico pendurado no pescoço, e um celular. A vítima usava colete salva-vidas e tinha licença para pilotar a moto aquática. Francisco era casado e pai de dois filhos.
As informações são do G1/Bahia no Ar.