Ganhar. Seja como for, mas ganhar. Este foi o pensamento do técnico Cristóvão Borges ao orientar os jogadores do Bahia para o jogo deste domingo contra o Náutico. Após o triunfo por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o treinador revelou que não pensou muito na qualidade dentro de campo. Para ele, o mais importante era garantir os três pontos e sair da zona de rebaixamento.
– Precisávamos do resultado. Era o que nos tínhamos que fazer. Não estávamos pensamento muito na qualidade. Tínhamos que fazer o resultado, conseguir uma vitória. Eles se portaram com uma entrega muito grande, um espirito de luta. Nós nos reencontramos. Essa vitória moraliza, dá mais confiança – disse aliviado o treinador.
Na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Bahia dependia apenas dele para deixar o Z-4. Com a vitória sobre o Náutico, o Tricolor chegou aos 42 pontos ganhos e subiu para a 16ª colocação. Na visão do treinador, o resultado positivo serve para tirar um peso das costas dos jogadores.
– A entrega deles sempre foi muito grande. Só que estávamos cometendo alguns erros e, nesse nível, quando comete erro, acaba se pagando muito caro. Hoje foi uma vitória parecida com o Bahia, como nossa torcida gosta. A vitória foi importantíssima. Saímos da zona de rebaixamento – afirmou Cristóvão Borges.
O Bahia terá agora uma semana livre até a próxima rodada. No domingo, o Tricolor voltará a campo para enfrentar a Portuguesa, na Fonte Nova. O time paulista é adversário direto na parte de baixo da tabela.
– Já faz algum tempo que a gente vem jogando decisões. São finais. E vai continuar sendo até a última rodada. É importante que consigamos mais vitórias. Nesse momento do campeonato não tem diferença jogar em casa ou fora. Os jogos são dificílimos e assim vai ser contra a Portuguesa – avaliou o treinador do Bahia.
As informações são do G1.