Após pouco mais de uma semana no estaleiro, o zagueiro Lucas Fonseca está de volta ao time do Bahia. Desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa, participou normalmente dos treinos com bola realizados no Fazendão e está confirmado como opção para o técnico Cristóvão Borges para a partida contra a Portuguesa, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A.
Nos últimos dias, Lucas participou de trabalhos específicos no departamento médico e academia para ficar à disposição para o jogo do fim de semana. Pronto para entrar em campo, o zagueiro atesta que está em plenas condições de aguentar os 90 minutos da partida contra a Lusa.
– Vim fazendo um trabalho com os médicos e na academia. Me senti muito bem. Estou 100% para ajudar domingo no jogo. Se o professor optar por mim, vou estar em campo para ajudar – disse o jogador.
Lucas Fonseca atuou em 28 partidas do Campeonato Brasileiro deste ano. Com o jogador em campo, o Bahia sofreu 33 gols, média de 1,1 tento por partida. Sem o zagueiro no gramado, a média sobe pouco, para 1,2 gol por partida. Apesar dos números, ele diz que ainda está em busca de espaço no Tricolor.
– Venho buscando meu espaço. Acredito que essa média é fruto de um trabalho. Quando tem uma equipe compacta, todos ajudam a marcar, favorece o sistema defensivo. Esperamos ter uma equipe compacta para buscar a vitória no domingo – declarou.
Com Lucas Fonseca de volta, Titi deve perder espaço na defesa tricolor. Nesta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges fechou o treino e não deu pistas sobre a equipe que deve começar a partida contra a Portuguesa. Contudo, o time não deve diferir muito da escalação utilizada nas últimas rodadas, com Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson e Fernandão
As informações são do G1.