A declaração polêmica de Júlio Baptista, no último sábado, também repercutiu no Bahia. Na luta contra o rebaixamentos, o jogadores do Tricolor se mostraram atentos ao fato que aconteceu no duelo entre Vasco e Cruzeiro. Durante a partida que terminou com a vitória do Vasco por 2 a 1, o jogador do Cruzeiro disse o que parece ser “faz logo outro” para o zagueiro adversário Cris. Naquele instante, aos quatro minutos do segundo tempo, os cariocas venciam por 2 a 0.
Neste domingo, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, prometeu investigar o caso. No Fazendão, os atletas ficarão ligados no assunto.
– É uma situação complicada. Declaração infeliz. Cabe a CBF e STJD avaliar, não a nós jogadores. Se nada acontecer, fico triste. O futebol está acabando. Ninguém pode confirmar nada, mas a situação tem que ser averiguada – disse o volante Rafael Miranda.
Quem também se mostrou preocupado com o fato foi o técnico Cristóvão Borges. O treinador do Bahia citou a briga contra o rebaixamento e disse que o acontecimento causa estranheza.
– Isso cabe várias reflexões. Independente da intenção dos atletas, logicamente nesse momento do campeonato, onde muitas equipes brigam para sair do Z-4, um diálogo desse causa incomodo em todo mundo que está participando. Causa estranheza. A disputa é muito grande, a importância de ficar. Têm muitos clubes participando dessa luta – comentou o treinador.
O Cruzeiro é o próximo adversário do Bahia no Brasileiro. O time campeão brasileiro receberá o troféu no Mineirão. O time baiano briga pelo rebaixamento contra Vasco, Coritiba, Fluminense, Criciúma e Portuguesa.
As informações são do G1.