O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a prefeitura de Salvador oferece 760 vagas gratuitas para 10 cursos profissionalizantes voltados para beneficiários do Bolsa Família e dependentes. As inscrições podem ser feitas nos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), das 8h às 17h, em Salvador.
Para se candidatar, os interessados devem ter a partir de 15 anos, apresentar documentos originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação Social (NIS). A pré-inscrição deve ser feita em um postos do Simm nos bairros do Comércio, Cabula, Boca do Rio e Itapuã.
Serão 19 turmas formadas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas unidades da Lapinha, Mouraria e Bonocô, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Os cursos oferecidos são para operador de telemarketing, eletricista instalador predial de baixa tensão, agente de observação de segurança, almoxarife, operador de editoração eletrônica, assistente de planejamento e controle de produção, encanador instalador predial, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, operador de retroescavadeira e agente de inspeção de qualidade.
As informações são do G1.