Campeão brasileiro de 2013 com quatro rodadas de antecedência, time de melhor ataque e de segunda melhor defesa da Série A. O Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira tem encantado torcedores e jogadores nos quatro cantos do país. Entre os admiradores da equipe mineira está o atacante William Barbio, que deve ser titular do Bahia no duelo contra a equipe celeste, marcado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Barbio não esconde que o confronto é de alto grau de dificuldade. O atacante acha o Cruzeiro um time quase perfeito. Sem um ‘calcanhar de Aquiles’ para explorar.
– Difícil falar de pontos fracos de uma equipe campeã brasileira com várias rodadas de antecedência. Eu não identifiquei nenhum. O time deles sai bem para o ataque, tem grandes jogadores no ataque, meio de campo e defesa. É difícil. O Cristóvão está procurando estudar e passar pra gente – contou o jogador tricolor.
Nem mesmo a festa pelo título nacional deve ser um facilitador para o Bahia na opinião de Barbio. O atacante prevê que o Cruzeiro deve entrar em campo a toda velocidade para deixar completa a comemoração da conquista do Brasileirão, que contará com queima de fogos e até trio elétrico do lado de fora do Mineirão.
– Vai ser um jogo complicado, ainda mais sendo na casa deles. Acho que vai ser muito difícil. A equipe deles é muito forte – afirmou.
Apesar de reconhecer a força do Cruzeiro, Barbio acredita que o Bahia pode sair do Mineirão com um triunfo. O jogador conta que Cristóvão Borges está trabalhando para bater o time mineiro em Belo Horizonte e voltar para Salvador com a permanência na elite do futebol nacional já garantida.
– Estamos preparados. Conseguimos duas vitórias difíceis nas últimas rodadas. Vamos buscar a vitória contra o Cruzeiro. Vai ser jogo complicado, mas o professor está estudando o time deles. O que ele pedir a gente vai fazer dentro de campo – concluiu.
O Bahia ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, três a mais que o primeiro time do Z-4. A depender dos resultados do fim de semana, um empate contra o Cruzeiro garante o Tricolor na Série A de 2014.
As informações são do G1.