O portal BAHIA NO AR obteve com exclusividade, informações vindas do executivo Camaçariense, que dão conta que o prefeito Ademar Delgado (PT), resistiu muito, mas desistiu de criar mais duas secretarias no município. Atualmente a gestão municipal conta com 26 pastas e 30 coordenações com a mudança ficaria com 28 secretarias e quase 40 coordenações.
As manifestações vindas das ruas de Camaçari fizeram com que o Petista desistisse de criar mais duas secretarias. O projeto de lei de autoria do executivo municipal previa a criação de mais duas secretarias: Ordem Pública – com poderes de fiscalização das atividades comerciais e segurança municipal da cidade, que seria dirigida por Francisco Franco – e Meio Ambiente, que ficaria com a esposa do deputado Bira Coroa, a professora Creonice Campos. Com a desistência de Ademar, Francisco Franco permanece na secretaria de Relações Internacionais, enquanto Creonice continua como sub-secretária.
Ainda de acordo com informações que chegaram à redação do site, Ademar teria sido convencido pelo ex-prefeito Luiz Carlos Caetano, que não seria nada inteligente no momento difícil que a cidade passa, ainda mais com as manifestações que se espalharam por todo o país, onerar os cofres públicos municipais. Delgado teria confirmado sua ideia, mas temeu as pressões populares e resolveu desistir de criar as duas secretarias.