Enfrentar o Goiás no Serra Dourada é motivo de atenção redobrada para o Vitória. Na Série B do ano passado, o Rubro-Negro chegou a estar vencendo por 3 a 0 e levou uma incrível virada. Portanto, o zagueiro Gabriel espera ver um Vitória atento durante dos 90 minutos da peleja.
– Temos que ter atenção do início ao fim. No ano passado tivemos muita atenção no começo. Fizemos três gols e depois deu uma apagão no time todo e sofremos a virada. Agora é manter o que estamos fazendo. O foco é determinação no que vamos fazer – disse.
Para o duelo diante dos goianos, o zagueiro mostra confiança no ataque que já marcou dez gols nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
– Sabemos da força do nosso ataque. Sabemos que eles vão concluir em gol. Então temos que ter atenção para não levar gol – disse.
Para Gabriel, a receita para o sucesso em Goiânia é força na marcação e foco para decidir o jogo na oportunidade que aparecer.
– O Caio sempre pede para que a gente aperte os adversários na saída e vem dando certo. Começando do ataque. Além disso, temos nos postado bem postado lá atrás. Isso é importante. Domingo não será diferente. Tentaremos explorar desde a defesa. Tentar roubar uma bola e quem sabe definir a partida – disse.
Apesar disso, Gabriel espera dificuldades em Goiânia. Ele alerta sobre os problemas que o clima e a umidade de Goiânia podem trazer para os Rubro-Negros. A dimensão do gramado é outra “problema”.
– O campo é muito grande, então temos que ter inteligência. Temos que jogar de uma forma que valorize a posse da bola. Mas sabemos das dificuldades. Eu sempre passo mal antes ou depois dos jogos. O Sulivan (Delavale – preparador físico) cobrou que a gente se hidrate para que nada possa acontecer e possamos ir para o jogo sem problemas – comentou Gabriel.
Vitória e Goiás se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Informações do G1