Ele subiu ao palco para se pesar acompanhado do lutador Minotauro, que o ajudou na preparação para a luta deste sábado. "É emocionante participar disso, esse é o nosso grande campeão e fico super feliz de ver que ele está bem treinado", afirma Minotauro, que é da categoria dos pesados.
A todo momento Anderson mostrou tranquilidade, mesmo após a encarada tensa. Ele subiu na balança e bateu o peso, garantindo que agora poderá comer à vontade. "Ontem fui a um show e hoje vou poder jantar com minha família e tomar sorvete. É bom estar aqui com os amigos e as pessoas próximas. O que tinha de treinar já foi feito", lembra.
Ele garante que o período de treinamento é muito mais duro que as lutas, pois ele enfrenta lutadores mais pesados, como o próprio Minotauro, e aprende a lidar com as situações difíceis. Spider também garante que não se importa com os outros lutadores que apostam em uma zebra no UFC 162. "Eu não gosto de apostar, minha religião não permite. Acho que cada um tem sua opinião, vamos fazer nosso trabalho e tentar manter o cinturão no Brasil", diz.
A participação de Anderson Silva e Chris Weidman na coletiva oficial do UFC 162, realizada na noite de ontem, foi marcada por pelo respeito mútuo e também uma encarada tensa, com direito a toque de queixos. "Esse é o melhor evento do mundo", disse o brasileiro. Weidman elogiou o adversário, mas demonstrou confiança. "Eu sei que vou enfrentar o melhor lutador de todos os tempos. Isso me deixa empolgado para provar que quem não aposta em mim está errado. Não sou o azarão para esse combate." Sobre a expectativa para a luta, Anderson Silva foi sucinto, dizendo apenas que "é mais um dia normal de trabalho".
As informações são de Estadão