Um grupo de moradores fechou a Travessa Ulisses Guimarães, no bairro de Nova Sussuarana, em Salvador, na manhã desta terça-feira (9). Eles pedem melhorias na infraestrutura da localidade, como mais segurança e saúde.
"Encerramos o movimento por volta das 8h30. Pedimos melhorias em geral, o bairro vem aumentando, mas a infraestrutura não cresce nada, o que gera problemas na segurança e no transporte. Ficamos perto do CAB, vizinho ao governo do estado, mas o governo só faz promessas e nada é executado. As construtoras compram os terrenos e tomam o espaço de lazer da população, não temos alternativa. Temos que lutar, o país acordou e todos foram para a rua cobrar seus direitos", diz Carlos Oliveira, morador há 18 anos do bairro.
Os moradores queimam galhos, pneus e entulho para fechar a via, liberando somente a passagem de ônibus, segundo a polícia. De acordo com a Transalvador, o protesto interfere no trânsito da região e o congestionamento já alcança o Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As informações são do G1