Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o torcedor do Bahia não deve se assustar se vir o banco de reservas do time cheio. O técnico tricolor revelou que pretende usar o beneficio de ter até doze jogadores no banco durante as partidas do Campeonato Brasileiro. No retorno do torneio, após a pausa para a realização da Copa das Confederações, a CBF aplicou a emenda da Fifa que permite o incremento entre os reservas dos times que disputam o Brasileirão.
Para o confronto contra o São Paulo, o treinador relacionou 21 jogadores. Entre eles, quatro são atacante: Obina, Souza, Fernandão e Wallyson. O último, no entanto, não poderá entrar em campo nesta quarta, devido a questões contratuais. Ainda assim, Cristóvão afirma que pretende contar com Obina e Souza no banco de reservas.
– Especialmente para esse jogo, sim. Porque o Fernandão saiu no primeiro tempo [da partida contra o Corinthians]. Ele se recuperou da contusão, mas veio de contusão. Tenho outros jogadores que estão na mesma situação. O Madson mesmo é outro jogador que não voltou para o segundo tempo por pouco. Como tenho essa possibilidade, posso levar [mais jogadores], mesmo que sejam jogadores da mesma posição. Não deixam de ser opções para mim. Fernandão tem sido titular e tenho treinado também com dois atacantes, Souza e Obina juntos na frente. É uma possibilidade também. Em algum momento, sei que vou precisar disso. Como eu tenho essa possibilidade agora, podendo levar todos esses jogadores no banco, já é mais uma opção – avaliou Cristóvão.
Sem poder estrear diante do São Paulo, Wallyson deve fazer no próximo sábado sua primeira partida com a camisa do Bahia. Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Tricolor baiano vai enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.
– Eu pretendo usar todos. Ele veio para contribuir e, com certeza, vai contribuir muito para a gente. É um jogador de qualidade e, pelas características dele, nós o trouxemos, porque se encaixa naquilo que nós pensamos. E logo que ele esteja com a documentação regularizada e em condição atlética apta a jogar, vamos utilizar – revelou o treinador do Bahia.
As informações são do Globoesporte.com