Enfim o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), acordou do sono letárgico e na manhã da última quarta-feira (10) resolveu receber manifestantes. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, além do chefe do executivo municipal, também estiveram presente na reunião vereadores, secretários e vários manifestantes.

O transporte, a saúde e a educação foram os principais assuntos debatidos durante o encontro. Os manifestantes exigiram que o município acabe com o monopólio das empresas VSA e Expresso Metropolitano, ampliação da frota e das linhas do município e a redução do valor da tarifa.

SAÚDE

1 – Inauguração imediata da UPA

2 – Revitalização e criação dos PSF's (Programa de Saúde da Família)

3 – Reforma, ampliação e adequação do Hospital Municipal.

EDUCAÇÃO

1 – Início das obras da UNEB.

2 – Negociação salarial com os professores da rede municipal de ensino.

3 – Revitalização das escolas municipais.

GERAL

1 – Construção imediata do SAC

2 – Revogação do projeto de lei 002/2013, que concede o poder de celebrar contratos e convênios à prefeitura, sem a necessidade de aprovação legislativa.

3 – Extinção das 3 secretarias que foram criadas no início do ano. Pastas obsoletas que surgiram para rachar ainda mais a receita local.

4 – Realização de um concurso público para cargos na administração local.

Segundo uma fonte ligada ao portal Bahia no ar, o prefeito informou que a licitação para a Inauguração da UPA está em andamento e pediu um prazo de 90 dias. Já em relação ao Hospital Municipal, foi dito que será privatizado e que a licitação ocorrerá ainda este ano.