O Polo Petroquímico de Camaçari fica localizado no município de Camaçari. É o maior polo industrial do estado, abrigando diversas indústrias químicas e petroquímicas, além de duas fábricas de marcas internacionais importantes: a da Ford, fabricante americana de automóveis e a da Continental AG, empresa alemã que produz pneus. É o primeiro complexo petroquímico planejado do País,maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul.
Mas também tem muita poluição, crianças idosos sofrem com o alto índice de poluição na cidade.Mas na hora da festa o local escolhido é Salvador, capital do estado.Na manhã desta quinta-feira(11), deputados, prefeitos vereadores de toda Região Metropolitana, resolveram esquecer que a população Camaçariense tem mais ponto negativo que positivo , os políticos comemoram riram e festejaram os 35 anos do Polo.Só que o presidente da câmara de Camaçari, resolveu chutar a pau da barraca e fez duras criticas ao evento e protestou de uma maneira inusitada, "Não tenho nada para comemorar em uma solenidade pomposa cuja organização parece fazer questão de diminuir Camaçari, onde nasci e permanecerei até o final dos meus dias", disse.
O gesto de Téo, foi aprovado pela população de Camaçari, ''acho que Téo, agiu corretamente, aqui somos discriminados, em 2010, quando no lançamento da Jac Motors, o evento aconteceu em Salvador, agora o Polo só oferece pra gente Camaçariense a poluição, alguém tem que nos defender'', desabafou o comerciante João Goncalves
Téo Ribeiro afirmou não ver motivos para a realização do evento em Salvador. "Contamos hoje com o segundo maior teatro do estado, com capacidade para cerca de 600 pessoas, ignorar isso é um sintoma de falta de apreço do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) à cidade", concluiu.