A estudante de radiologia Shirlene Silva, 29 anos, poderá ter a sua formatura adiada por falta do histórico escolar que não foi disponibilizado pela escola estadual Alberto Silva, localizada na cidade de Simões Filho. De acordo com informações da estudante, funcionários da unidade informaram que o formulário para o preenchimento do documento está em falta.
“Isso é um absurdo, passei3 anos frequentando uma faculdade e agora corro o risco de adiar minha formatura por falta de um formulário. Uma vergonha para o estado!”, desabafou Shirlene.
A estudante, que elogiou os funcionários da unidade, criticou a forma que esta sendo distribuído o investimento que vai para a educação do estado: “Já é a terceira vez que vou ao colégio, sou muito bem tratada pelos funcionários, mas eles também ficam de mãos atadas sem poder me ajudar, pois não tem formulário. Se deixam faltar um simples formulário de histórico num colégio, é sinal de que a verba que o governo disponibiliza para a educação não está sendo bem distribuída”, concluiu.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Estado informou a redação do portal Bahia No Ar, que a unidade escolar já foi orientada a buscar os formulários na Direc (diretoria regional de educação).
A nossa redação estará acompanhando o caso.