Soldados da Polícia Militar envolvidos em uma briga nesta madrugada em um bar no Rio Vermelho, Salvador, estão presos, segundo informou nesta sexta-feira (26) a corporação ao Correio. Gervásio Augusto Carvalho da Silva Júnior, da 14ª CIPM, Ramon Cerqueira de Andrade e Adilson Prazeres Barbosa, ambos da 36ª CIPM, estavam de folga no momento do fato. Duas pessoas foram baleadas e dois seguranças ficaram feridos em troca de tiros.
Os PMs foram levados à 1ª Delegacia (Barris), onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio para Gervásio e por porte ilegal de arma de fogo e de documento falso contra Adilson. O envolvimento do soldado Ramon ainda está sendo esclarecido pela investigação, segundo a PM.
No veículo, foi apreendida uma pistola calibre 380 – outras duas pistolas 380 foram apreendidas no cofre da casa de show, uma destas sendo da PM da Bahia, que estava sob a guarda de Ramon.
Os policiais estão sendo encaminhados à Corregedoria da PM para serem ouvidos e ficarão custodiados na Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas.A PM diz que irá apurar ao caso pela Corregedoria.