O torcedor do Bahia deu a Arena Fonte Nova eufórico com o triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira. Mas não foram somente aqueles que estiveram na arquibancada que ficaram extasiados com a exibição do Tricolor. O técnico Cristóvão Borges, que é torcedor declarado do clube, seguiu a mesma linha.

Durante a entrevista coletiva ao final da partida, Cristóvão lembrou que vem cobrando insistentemente a disciplina tática dos jogadores. Para ele, o jogo desta quarta poderá servir como exemplo para o restante do campeonato.

– Futebol não se joga sem disciplina. Sem disciplina e sem organização de jogo não se joga. Hoje foi um grande exemplo. A equipe deu um show de disciplina, de tática, de organização. Ganhar um jogo dessa maneira engradece, dá orgulho – comemorou o treinador.

Apesar de o Bahia ser uma das surpresas do Brasileiro até o momento, Cristóvão não se mostra surpresa com a campanha do Tricolor. Na verdade, o comandante da nau azul, vermelha e branca acredita até que sua delegação pode navegar em mares mais profundos.

– Tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um cube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas cousas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade. Procuramos trabalhar para que eles entendessem e acreditassem que esse é o nível deles – acrescentou o treinador.

Por fim, Cristóvão ainda lembrou da força que a torcida tem quando atua ao lado da equipe. Para ele, os jogadores conseguiram resgatar a alma tricolor na Fonte Nova.

– Quando o Flamengo chegou, vi a entrevista do Felipe goleiro. Ele já jogou aqui e conhece bem. Sempre foi assim. Quem vem jogar aqui sabe da força e da tradição que o Bahia tem. É um time com alma. Era isso que a gente estava querendo, Resgatamos muito dessas coisas. O resultado e a performance desse jogo dizem tudo – resumiu o técnico do Bahia.

G1*