Um torcedor do Bahia e membro da organizada Bamor está proibido de assistir aos jogos contra Flamengo e Grêmio na Arena Fonte Nova, pois quebrou uma das cadeiras da arquibancada e foi flagrado pelas câmeras do estádio. De acordo com comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (31), o consórcio que administra a Arena, a pessoa identificada "ficará detida na sede da torcida organizada, impedindo assim seu acesso à arena e entorno" nos jogos citados e "também vai arcar com os custos referentes ao novo assento"
O torcedor quebrou a cadeira depois de pular várias vezes no assento durante a partida entre Bahia e Goiás, realizada no último domingo. Depois, ele procurou outro assento. A segurança privada da arena foi até o local e tentou dialogar para identificar e retirar o assento quebrado para evitar acidentes, mas teria sido tratada com violência por torcedores.
O consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) organizou, na terça-feira, uma reunião com dois representantes da torcida organizada Bamor, integrantes do Batalhão Especial Para Eventos da Polícia Militar (BEPE) e da segurança do próprio estádio, para tratar do assunto.
"A FNP vem a público informar que não vai tolerar a violência e o vandalismo na arena, a fim de defender a segurança e integridade dos torcedores e de suas famílias que entendem que este é um local de lazer e diversão. As mais de 200 câmeras de segurança do local estão registrando os atos e as punições serão aplicadas com rigor", diz nota.