Nesta quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal credita uma nova parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 a 5,8 milhões de trabalhadores.
Na presente data, um dos contemplados com o pagamento são os trabalhadores qualificados no programa Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único (CadÚnico) e os que se inscreveram por meio do site ou do aplicativo do auxílio.
No caso dos beneficiários do Bolsa Família, recebem nesta quarta-feira aqueles cujo final do NIS é 8. Para esse público específico, a quarta parcela do auxílio começou a ser paga desde o último dia 20, e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos são feitos da mesma forma que o Bolsa.
Segundo a Caixa, para os demais beneficiários do auxílio, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa. Inicialmente, ela poderá ser usada somente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.
Os serviços de saques e transferências, para quem receber o crédito nesta quarta-feira, serão liberados a partir de 1º de agosto.
Em resumo, veja quem recebe o Auxílio Emergencial nesta quarta-feira:
- 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 8, recebem a quarta parcela;
- 3,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, recebem a próxima parcela: aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela; aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício atráves do aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Que seja chefe de família que não trabalha tem direito a receber isso quem
trabalho que tá recebendo acontece o quê até porque eu trabalho sou chefe de família um salário e não recebi tem gente que recebe e trabalha ganha mais de um salário aí está certo