Aline (Vanessa Giácomo) nem imagina que sua batata está assando, em “Amor à vida”. É que Jacques (Júlio Rocha) vai contar para Félix (Mateus Solano) que a secretária é a amante de César. “Eu sabia! Tinha quase certeza, só não tinha provas ainda. Ela sempre com roupas caras, sapatos de grife, carro zero. Piranha! Brega, cafona, cara de santinha!”, brada o vilão. “A Aline pode não ser uma pessoa boa, mas que é gostosa, isso ela é. Ninguém resistiria, ainda mais o seu pai, que já tá numa idade avançada”, constata Jacques.
Venenoso, Félix desdenha do caso: “Secretária de romance com o patrão, que clichê! Como tem gente que nasceu pra viver clichês! Cruzes! O que eu faço agora? Esgano aquela vagabundazinha, pensando nas noites terríveis que a mamy passou, esperando o papai voltar pra casa?”. O cirurgião atiça, diz que ele tem que focar nos pais. “Felix, se acalma e pensa comigo: o casamento dos seus pais tá falido. Seu pai tem um caso com a Aline, mas poderia ter com qualquer outra mulher. O seu pai não vai trazer você de volta para o hospital. Ele te suspendeu. E só fez isso depois de saber que você é gay, não foi?”, indaga Jacques.
O vilão confirma e fica intrigado com o interesse do médico em seus problemas. De olho no cargo de cirurgião chefe e preocupado com o fato de César ter afastado Félix da administração do hospital, Jacques resolve ajudá-lo. Como mora no mesmo flat de Aline, o médico diz que vai pegar as contas da secretária que estão no nome do dono do San Magno. “O importante é focar no seu pai, é ele o seu inimigo. Foi ele quem declarou guerra contra você. E guerra é guerra”, afirma Jacques.
Por outro lado, Félix articula pegar a cópia do cartão de crédito de Aline. E pede ajuda a Tamara (Rosamaria Murtinho) e Edith (Bárbara Paz), já que a secretária faz compras na loja da mulher. “Quando a Aline aparecer, eu faço uma cópia do cartão que ela usa”, afirma a sogra do vilão.
E quando a amante de César entra na butique e paga o vestido que comprou com o cartão, elas fazem cópia do recibo e entregam a Félix. “Ah, essa cópia, com todos os dados do cartão, vai ser facílimo rastrear. Eu tenho a ficha bancária completa do papai. Se esse cartão for vinculado a alguma conta dele, eu vou descobrir em um segundo. E aí, eu terei a primeira prova contra ele. Se a mamy tiver que se divorciar, eu terei as provas!”, diz Félix. *Jornal Extra