A situação da rebelião na delegacia de de Dias D´Ávila, na região metropolitana de Salvador está solucionada. A rebelião começou por volta de 20h de ontem (13), quando cerca de vinte presos tentaram fugir e como não conseguiram mantiveram por horas um carcereiro refém.
A polícia Militar foi chamada cercou a delegacia territorial do município, foi necessário também presença de uma juíza que comandou as negociações .Por volta das 02h20 da madrugada desta quarta-feira(14) a situação normalizada.
Os presos chegaram a exigir a presença da imprensa no local temendo represálias por parte da polícia, segundo a PM. De acordo com a Central de Polícia, o caso foi registrado como rebelião por conta de problemas como a má alimentação na unidade.
Segundo informações, os detentos protestavam contra a superlotação e pela liberdade dos presos em regime semiaberto.
O clima foi tenso durante dota madrugada, e as redes sociais serviram como meio de comunicação para familiares de presos e funcionários da delegacia que aguardam por informações.O advogado Cézar Peláes morador da cidade, postou em sua pagina pessoal do face book o momento de tensão no município: "foi colocado o carcereiro Irmão Clóves como refém e exigem a presença da Juíza Criminal em Exercício. Que neste momento foram expedidos 9 (nove) Alvará´s de soltura. A COE já disparou dois tiros. O clima de tensão é intenso. A CIPE, COE, 36 Cia estiveram no local.Cumpre esclarecer que ainda não houve fuga de presos. O clima ainda é tenso. Os presos só aceitam dialogar com a juíza em exercício Dra. Karla Barnuevo."