Um ônibus escolar pegou fogo e, em seguida, explodiu no início da tarde desta quarta-feira (14), em Aragarças, no oeste goiano. Segundo a Polícia Militar, o motorista teria tentado retirar os alunos, mas um menino de 3 anos não conseguiu sair e morreu carbonizado. O veículo transportava um passageiro adulto, além de sete crianças, entre 3 e 7 anos, da zona rural para escolas municipais da região.
Os alunos que estavam no ônibus foram socorridos por motoristas que passavam pelo local na hora do acidente e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças. Eles estão sendo medicados e fazem inalação de oxigênio para combater a intoxicação da fumaça. O hospital informou ao G1 nesta tarde que as seis crianças passam bem.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (MT). De acordo com a corporação, o corpo da criança morta será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, cidade que fica a 183 km de Aragarças.
A perícia ainda vai confirmar as causas do acidente, porém, segundo o sargento Dayan Carlos Gomes, o motorista afirmou que o incêndio teve início na parte elétrica do ônibus. *G1