A noite era de reencontros, despedida e homenagem. Paulo César Carpegiani, Rildo e William voltavam ao Barradão após defender o Vitória. O zagueiro Gabriel Paulista fazia seu último jogo com a camisa do Rubro-Negro antes de ir para a Espanha. E o Leão estreava o terceiro uniforme relembrando a fundação do clube. No fim das contas, somente os visitantes deixaram o estádio sem ter o que comemorar. Invicto dentro de casa, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e encostou no G-4 do Brasileirão.
William bem que tentou fazer valer seu conhecimento do Barradão para deixar o time paulista em vantagem. Mas Pedro Oldoni, Vander e Marquinhos garantiram a virada do time baiano no segundo tempo. Garantiram também uma despedida festiva de Gabriel Paulista, que vestiu a camisa do Vitória 142 vezes e, a partir de agora, é o novo reforço do Villareal.
– O clube me deu oportunidade, e eu sempre fiz gol. Não seria o tempo parado que iria mudar isso – disse Pedro Oldoni.
Gabriel Paulista deixa o Vitória na briga por uma vaga na Taça Libertadores. Com 22 pontos, o Rubro-Negro é o quinto colocado – tem a mesma pontuação do Grêmio, primeiro do G-4, mas perde no saldo de gols (quatro contra cinco). No entanto, pode perder mais duas posições, caso Atlético-PR e Internacional vençam seus jogos contra São Paulo e Botafogo, respectivamente. No próximo sábado, o Leão enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30m. A Ponte Preta, que não perdia há três jogos, está na 13ª colocação com 18 pontos, e no domingo, às 16h, recebe o Goiás no Moisés Lucarelli.
– Jogar contra o Vitória sempre foi difícil. Eles fizeram os gols em erros nosso e estão de parabéns – comentou William ao fim do jogo.*Com informações do globo.com