Após ter anunciado a demissão de Roger Gracie na última semana, o UFC mandou embora mais cinco atletas, em lista anunciada na quinta-feira (15). Entre eles está o baiano Ednaldo Lula, que perdeu as duas lutas que disputou no Ultimate – a última foi no dia 3 de agosto, no UFC Rio 4, contra Francimar Bodão.
A estreia de Lula no Ultimate foi no UFC 142, em janeiro de 2012. Treinado por Luiz Dórea, ele perdeu para Gabriel Napão. Lula teve luta marcada por duas vezes antes de enfrentar Bodão, mas teve problemas com lesão e perdeu o pai neste tempo. Ele começou na categoria peso-pesado, mas acabou descendo para o meio-pesado. Contudo, não conseguiu render o suficiente.
Outros lutadores demitidos: Vinny Magalhães, que também vem de duas derrotas e na última caiu com apenas 14 segundos diante do australiano Anthony Perosh, também no UFC Rio 4; Bristol Marunde, nocauteado por Viscardi Andrade em apenas 1min36; Dave Herman, quatro derrotas seguidas e pedo no exame antidoping e John Maguire, com três derrotas seguidas. *Ibahia.