Violência aumenta na Região Metropolitana de Salvador na primeira quinzena de agosto, Camaçari foi o município com mais crimes. Os dados foram discutidos ontem na reunião do Pacto pela Vida, programa do governo da Bahia que reúne, além das autoridades policiais, representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e de secretarias estaduais, informou o Correio.
De acordo com os dados, na Região Metropolitana, onde, das seis áreas integradas de segurança, três registraram aumento no índice de crimes violentos na quinzena: foram 25 Crimes violentos letais intencionais – CVLIs nos primeiros 15 dias de agosto contra 19 no mesmo período de 2012, crescimento de 31,6%. “Apesar de a Região Metropolitana registrar uma queda de 18% no ano, esse aumento acende um sinal de alerta”, disse o secretário da Segurança.
Camaçari foi o município com mais crimes (dez CVLIs contra seis em 2012), mas o maior crescimento foi na AISP 26, que reúne os municípios de Candeias, São João do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus – foram cinco homicídios na primeira quinzena, contra apenas um no mesmo período do ano passado.