Depois de ficar fora da primeira partida contra a Lusa, pela Copa Sul-Americana, o volante Fahel retornou ao time contra o Náutico, pelo Brasileirão. Após descansar no meio da semana, o jogador se mostrou a favor do rodízio feito por Cristóvão Borges na equipe.
– Acho bom, porque o desgaste é enorme, principalmente com a exigência que é o Brasileiro. Na minha opinião, esse jogo contra o Náutico foi o mais difícil dos nossos três ultimos jogos pela postura deles, então acho que é bom poupar alguns jogadores nesta quarta para a partida de sábado. Além disso, o o grupo está preparado, então todos vão poder entrar e corresponder – analisou.
No entanto, Fahel não se colocou entre os possíveis poupados. 'Fominha' declarado, o volante disse que gostaria de jogar, mas deixou a decisão para o técnico Cristóvão Borges.
– Jogador sempre quer jogar. Nós somos 'fominhas', mas temos que deixar essa decisão de jogar ou não a critério do Cristóvão. Ele olha tudo para tomar essa decisão, desde técnica a física, mas tenho certeza que a melhor escolha vai ser feita por ele – avaliou o volante.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Bahia pode perder até por 1 a 0, que ainda assim estará classificado para a terceira fase da Copa Sul-Americana. Qualquer empate classifica o Tricolor. Para perder a vaga, o Bahia precisa ser derrotado por uma diferença de dois gols ou perder por um placar simples desde que a Lusa marque mais de três gols. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.*Globo Esportes