Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira.
A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.
Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C);
Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C);
Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C;
Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C;
Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.
O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado.
Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.
Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.
Chuva no Sul e na capital
Segue chovendo fraco na Região Sul do estado e na Região Metropolitana de Porto Alegre e, nas demais regiões o tempo é seco com nebulosidade. A chance de neve deve diminuir na Serra ao longo do dia.
Porto Alegre amanheceu com chuva fraca, e mínima de 7°C com sensação térmica de -1,5°C. A máxima não deve passar de 11°C na capital gaúcha.
As informações são do G1.