Anderson Silva fará a luta mais importante da sua vida no próximo dia 28 de dezembro, data em que medirá força com seu algoz Chris Weidman, em duelo válido pelo cinturão dos pesos médios (84 kg). E, para a revanche, o Spider prometeu um “Novo Anderson”, em ação.
Depois da derrota, o brasileiro tirou um tempo para refrescar sua mente, e depois viajou para a Tailândia, berço do muay thai, arte marcial emq eu é especialista, como revelou ao programa Sirius XM's Fight Club.
— Meu treinador me disse que a revanche era muito importante, que os fãs queriam essa luta, que seria uma chance a mais para eles me verem lutando pelo cinturão. Fui para a Tailândia treinar com meu mestre. O novo Anderson está vindo. Vocês verão.
Assim que viu o braço do americano Weidman ser erguido, o Spider, ainda no octógono, afirmou que não pensava em lutar pelo título de novo, e que superlutas pareciam mais atraentes para o final de sua carreira.
No entanto, a pressão do próprio evento, fãs, família e equipe foi fundamental para que ele mudasse de ideia após alguns de tranquilidade.
— Esta foi a primeira vez na minha vida, e na minha carreira, que eu fui nocauteado. Logo após a luta, fui para o hotel, e três dias mais tarde Dana White me ligou e disse que o meu legado era muito importante, e que me queria de volta ao octógono o quanto antes.
As informações são do R7 Notícias.