Operado na manhã de hoje (29) de hérnia de disco, no Hospital Sarah Kubitschek, o deputado Romário (sem partido-RJ) passa bem. Ele está em um quarto do hospital recuperando-se do procedimento cirúrgico. Romário sofria fortes dores e foi aconselhado pelos médicos a se submeter à cirurgia.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Sarah, a cirurgia durou seis horas, transcorreu “sem intercorrências e alcançou seus objetivos”. O deputado já havia se submetido a outros procedimentos cirúrgicos, considerados paliativos, para amenizar a dor. Em 7 de agosto, ele entrou com licença médica após uma cirurgia no pé e uma infiltração na região lombar.
De acordo com assessores do ex-jogador, Romário era a favor da cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) e ficou triste por não ter tido condições de votar. Ele é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. “A população tem o direito de saber como votam seus representantes.
Nós, parlamentares, temos a obrigação de dar satisfações a quem nos elegeu”, disse o deputado, no lançamento da frente, em setembro de 2011.
*Agência Brasil.