Ele apareceu e causou polêmica. Em entrevista à Rádio Exlcelsior, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho fez duras críticas ao processo eleitoral do clube. Disse que não vai participar da eleição de sábado e que acredita que voltará a comandar o tricolor.

"Eu não participarei. Acho que tudo isso que está acontecendo é ilegal. Estou esperando a decisão da Justiça, o desenrolar do processo judicial, confiante de que a decisão será favorável à gente. Mesmo que aconteça uma eleição e que haja posse de um novo presidente, na minha maneira de ver será ilegal", afirmou.

Marcelo criticou o candidato Fernando Schmidt, apoiado pelo movimento Bahia da Torcida, idealizado pelo publicitário Sidônio Palmeira. "O ventríloquo de Sidônio, o 'Osorinho', disse que nós precisávamos alavancar a receita do clube. Ele esqueceu de ver que quando recebi a receita era de R$ 9 milhões e transformei em R$ 60 milhões. Quero dizer que não sou candidato a reeleição. Quero é terminar o meu mandato para onde fui reeleito legalmente, dentro do estatuto do clube".

*Correio.