Durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (03), os vereadores aprovaram indicação para a criação do Museu Histórico Artístico e Cultural do Município de Camaçari. A proposição é de autoria do vereador Marcelino (PT), líder da bancada do governo.
“Camaçari é uma cidade com muitas memórias. É preciso a construção de um espaço para agregar essas diferentes culturas. Precisamos garantir ainda que a história de nossa cidade chegue às gerações futuras”, defendeu o edil.
A sessão também aprovou a realização de duas audiências públicas, propostas pelo vereador Otaviano Maia (PT). A primeira será no dia 12 de setembro, quando serão discutidas as políticas públicas para os carroceiros do município, e a segunda no dia 16 de outubro com o tema “A escola que temos e a escola que queremos”.
Já para o dia 30 de outubro, a Câmara aprovou a realização da Sessão Especial pela passagem do Dia Mundial da Doença Falciforme. A iniciativa foi do vereador Dílson Magalhães (PSC).