A eleição para presidente do Bahia gerou especulações dentro do departamento de futebol no clube. Os principais boatos davam conta de que Cristóvão Borges deixaria o Tricolor após a definição do pleito deste sábado, que elegeu Fernando Schmidt para o mandato tampão no clube. O treinador, no entanto, tratou de colocar as coisas às claras neste sábado e afastou qualquer hipótese de pedir demissão por conta da mudança de presidente.

– Tenho contrato com o clube. Não tenho problema nenhum com isso. Aconteceu a eleição. Na volta a Salvador, vai ter a posse, e devemos ter reuniões para conversar sobre tudo isso – disse Cristóvão Borges após a derrota para o Fluminense no Maracanã.

Curiosamente, Cristóvão Borges foi revelado pelo Bahia durante a gestão de Fernando Schmidt, em 1977. O novo presidente tricolor geriu o clube baiano entre 1975 e 1979, período marcado pela conquista do heptacampeonato baiano.

O treinador evitou comentar a possibilidade do diretor Anderson Barros deixar o clube após a eleição de Schmidt. Cristóvão Borges preferiu adiar o tema para depois das reuniões que deve ter em Salvador com o dirigente e com o novo presidente tricolor.

– Falar de qualquer coisa agora é em cima de especulação. Não sei de nada, não ouvi. Nós estávamos aqui participando do jogo. Não posso falar nada antes de voltar e conversar com o presidente. Vou esperar isso, e, na nossa conversa, a gente resolve o que precisar – declarou.

Reforços

Cristóvão Borges também comentou a chegada de reforços no Bahia. A equipe de Schmidt antecipou que o nome de três jogadores será apresentado ao treinador nesta segunda-feira. A contratação dos atletas se dará com o aval do técnico, que vai analisar as peças oferecidas.

– A eleição foi hoje. Tivemos jogo hoje. Tenho que voltar para Salvador para poder me reunir e ver as nossas necessidades e o que podemos adquirir.

*G1.