O lateral Ávine não entra em campo desde agosto do ano passado. Machucado, o jogador trava uma batalha para se recuperar de um problema no joelho que o afastou dos gramados durante toda a temporada. Apesar do longo tempo de inatividade, o jogador de 25 anos ainda tem prestígio junto à diretoria do Bahia. Nesta terça-feira, foi anunciado que o atleta teve o contrato renovado por mais dois anos com o Tricolor.
Cria das divisões de base do time baiano, Ávine tinha contrato válido até o final desta temporada. Com a prorrogação do vínculo, o jogador permanece ligado ao Bahia pelo menos até dezembro de 2015.
No último mês de agosto, o lateral tricolor viajou para São Paulo, onde passou por mais uma cirurgia no joelho. Ávine permanece em território paulista para realização do tratamento que viabilizará o retorno aos gramados.
Segundo o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, não há como determinar o prazo para retorno do atleta aos jogos oficiais.
– Estabelecer tempo para a reabilitação não é uma coisa fácil. Para estar apto à fase de reabilitação, provavelmente entre 60 e 90 dias. Para estar pronto, mais 60 a 90 dias. Estamos começando a subir uma escada no tratamento do atleta, e o primeiro degrau é esse. Tudo que se tem feito é em prol da pessoa humana do Ávine – disse o médico pouco antes da viagem de Ávine, em julho deste ano.
A primeira cirurgia sofrida por Ávine foi em 2011. No ano seguinte, passou por uma artroscopia. Desde 2012, ele luta para se recuperar de uma lesão na cartilagem do joelho. Por duas vezes, o atleta foi liberado pelos médicos para voltar aos treinamentos. Em fevereiro deste ano, o jogador chegou a treinar com o restante do elenco e até descartou a possibilidade de mudar de posição para voltar a atuar em alto nível.
*G1.