O diretor administrativo-financeiro do Bahia, Reub Celestino, foi apresentado oficialmente como novo membro da direção do Bahia na gestão de Fernando Schmidt. Durante o evento realizado às 10h30 no auditório do Fazendão, o novo dirigente falou sobre a real situação em que o clube se encontra.

Sem esconder que terá um "trabalho muito difícil pela frente", Reub fez questão de esclarecer para o torcedor alguns dos principais problemas financeiros do clube. "O Bahia está falido. No sentido empresarial, é isso que está acontecendo. Não posso esconder ou mentir para o torcedor. Essa é a situação atual, mas, diferente de uma empresa, que fecharia as portas, o clube pertence a milhões de pessoas, que são os torcedores e acredito que vamos reeguê-lo com a ajuda de todos", explicou.

Embora já tenha ajudado grandes empresas a se erguer mercadologicamente, com a redução de dívidas, Reub Celestino garantiu que, "embora a dívida do Bahia seja numericamente menor, o trabalho é mais difícil".

Além de Reub Celestino, outros nomes foram apresentados na comissão de Schmidt. Osni e Celso Castro não estavam presentes no local.

Confira os nomes:

Reub Celestino – diretor administrativo-financeiro

Economista, ex-secretário da Fazenda de Salvador, ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal) e ex-coordenador do grupo executivo da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado.

Pablo Ramos – diretor de negócios

Administrador de empresas, pós-graduado em administração de serviços, especialista em estratégia empresarial, modelos de negócios e sistemas de gestão. Assessor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e agente externo do banco europeu Rothschild.

Celso Castro – consultor jurídico

Mestre em Direito Econômico pela Ufba e doutor pela Ufpe. Professor adjunto da Ufba, é diretor da Faculdade de Direito da instituição e presidente da Fundação Faculdade de Direito da Bahia.

Antonio Miranda Filho – diretor de relações institucionais

Engenheiro, ex-diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e ex-ouvidor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Osni Lopes – gerente técnico do futebol

Ex-jogador e ídolo do Bahia

Vitor Ferraz – gerente jurídico

Advogado, formado pela Ucsal e membro do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA.

Nelson Barros Neto – gerente de comunicação

Jornalista pela Ufba e formado em direito pela Unifacs, já passou pelas redações da Folha de S. Paulo, da Rede Record e de A Tarde.

*Correio.