Desde ontem, quem precisou utilizar as 625 vagas de estacionamentos administradas pela prefeitura (Barroquinha, São Raimundo e Avenida Tancredo Neves) pagou o dobro do que estava acostumado. É que, de acordo com uma alteração feita por decreto no final da semana passado no Diário Oficial do Município, a Transalvador reajustou as tarifas em até 100%.
“Os valores estavam defasados desde 2009. Fizemos uma pesquisa a nível nacional e com os estacionamentos privados em Salvador para atualizar a cobrança”, explica o superintendente de Trânsito da capital, Fabrizzio Muller.
Os aumentos chegam, até a próxima semana, também nas áreas de Zona Azul, estando agora dependendo apenas da impressão das cartelas com os novos valores. Além das tarifas, houve mudança também na distribuição dos valores. Antes, 40% da arrecadação ficava com a Transalvador e 60% com Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores da Bahia (Sindguarda).
Segundo Muller, houve mudança nos percentuais destinando a maior parcela para o órgão municipal, que usa os recurso para investimento no Trânsito da cidade. Ele não soube dizer qual é a nova divisão. Fonte; Correio