Técnico deve enfrentar desfalques para escalar o time

O momento no Campeonato Baiano é dos melhores, o time vem de uma goleada histórica sobre o maior rival, mas agora o Leão dá um tempo no estadual, parte para outro desafio e dá o pontapé inicial na sua primeira competição nacional em 2013. O primeiro rival rubro-negro na Copa do Brasil será o Mixto, time do Mato Grosso. A turma de Caio Júnior vai até Cuiabá e duela a partir das 22h no estádio Presidente Dutra.

Você acompanha em tempo real todas as emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 21h50

Como vai jogar fora de casa, o Vitória pode voltar para Salvador já classificado para a próxima fase. Para isso precisa vencer o Mixto por pelo menos dois gols de diferença e assim liquidar a partida de volta no Barradão, marcada para o dia 17 de abril. Apesar da pouca fama do mandante, todo o cuidado é pouco, já que o grupo comandado por Cláudio Adão também está em boa fase no estadual matogrossense.

Se engana quem pensa que é a primeira vez que o duelo vai acontecer. Na história, já foram três jogos entre Vitória e Mixto. Todos pelo Campeonato Brasileiro. Em 1982 o time do Mato Grosso goleou o Rubro-negro por 5 a 0 em Cuiabá. Em 1979 o Vitória venceu por 2 a 1. No terceiro duelo, um empate em 1 a 1 para equilibrar a conta.

Caio Júnior não terá vida fácil para montar o time. O volante Luís Alberto reclamou de dores na coxa e não participou do último treino. O jogador será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. Quem também não treinou e pode ficar de fora é o volante Michel. Leílson, Marcelo Nicácio e Renato Cajá, suspenso por agressão ao árbitro na eliminação da Copa do Nordeste, também está fora.

De volta à competição depois de quatro anos, o Mixto vem motivado pelo bom desempenho no campeonato matogrossense e o técnico Cláudio Adão, mesmo reconhecendo a falta de entrosamento do time, com peças novas, espera dar trabalho ao visitante. Filho do treinador, Felipe Adão é uma das armas no ataque.

Mixto-MT x Vitória – 1ª fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá

Data: 10/4/2013, às 22h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Marco A Mello Moreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Mixto: André; Dudu, Kal, Júnior Soares (Odail Júnior) e Jorginho; Vitor, Kiko, Robinho e Natan; Marclei e Felipe Adão. Técnico: Cláudio Adão.

Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Edson Magal, Luís Alberto (Cáceres), Escudero e Marquinhos; Maxi Biancucchi e Dinei

Fonte; IBahia