Junior do Requeijão (PSDB)

A qualidade dos serviços de saúde foi um dos principais assuntos discutidos na última sessão, na Câmara de Vereadores de Dias D’ávila. De acordo com o vereador Amarildo (DEM), falta medicamento para os pacientes e o setor de emergência do Hospital municipal Dilton Bispo de Santana funciona próximo ao de internamento, causando risco de infecção hospitalar aos pacientes internados. O edil convidou o presidente da câmara, e marido da prefeita Jussara (PT), Dr. Zé Carlos para constatar o fato.

Vereador Amarildo (DEM)

Outros dois vereadores se posicionaram sobre a pasta que é gerida pelo secretário Fabiano Ribeiro Santos. “Não conheço o secretário de saúde do município, pois nem na cidade ele mora”, disparou Junior do Requeijão (PSDB). O Tucano ainda fez duras criticas aos quatro meses da Saúde no município. “Conseguiram piorar o que era ruim”, ressaltou.

Vereador Jair (PP)

O vereador Jair (PP) destacou no seu discurso a precariedade do serviço de regulação do estado, que é responsável pela transferência de pacientes de hospitais municipais, para outros hospitais do estado. Para o vereador, o sistema apresenta uma péssima qualidade no serviço.

Com informações M. R.

Fotos Gabriel Seixas