Redação

Scarlet Lira Maia Gomes, de 18 anos está presa na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e segundo as investigações ela é a terceira pessoa suspeita de participar do assassinato de Itamar Ferreira Souza, 25, estudante de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O jovem foi encontrado morto, na manhã de sábado (13), dentro de uma fonte na Praça do Campo Grande, em Salvador.

Com a prisão de Scarlet a polícia continua procurando o último acusado de participar da morte do estudante. Um morador de rua conhecido como Índio. Ele é apontado como o autor do golpe que teria tirado a vida do Itamar ao arremessar uma pedra na cabeça do estudante e jogar ele dentro da fonte.

A delegada que investiga o assassinato do estudante disse que os quatro suspeitos e a vítima foram até a praça do Campo Grande para fazer sexo grupal. De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam em um bar no centro da cidade, quando tiveram um primeiro contato com os suspeitos.

“Eles estavam no mesmo ambiente, autores e vítima, tomando cerveja. O dinheiro acabou e eles resolveram ir para a praça [do Campo Grande], nas proximidades da fonte luminosa, fazer sexo grupal. Lá um deles resolveu se afastar do grupo, foi atrás de outro elemento conhecido como Índio. Esse vulgo Índio chegou ao grupo, anunciou o assalto, imobilizou as vítimas e em companhia dos demais, subtraíram R$ 1,80, dois telefones celulares bem simples e um relógio também bem simples. Efetivamente, depois que as vítimas reagiram mesmo imobilizadas, elas tiveram que ser contidas, desmaiadas. Para ocultar, aqueles que eles pensavam estar mortos, eles jogaram na fonte luminosa. Como Itamar [o estudante] não estava efetivamente desacordado, eles resolveram pegar um paralelepípedo e jogar na cabeça dele”, explica a delegada Simone Moutinho.

Os dois suspeitos foram apresentados pelos policiais ao DHPP. Com os dois a polícia encontrou certa quantidade de drogas, cachimbos para consumir crack e dinheiro. Ricardo foi apresentado à imprensa na tarde de domingo (15).