O município baiano de Madre de Deus, localizado na Região Metropolitana de Salvador, aderiu nesta sexta-feira (19) ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), que destinará R$ 170 milhões para requalificação da Baía de Todos-os-Santos.
O termo de adesão, que prevê compromissos do poder municipal com o projeto, foi assinado pelo prefeito Jéferson Andrade, durante audiência com o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, na sede da Setur, em Salvador. No evento, o prefeito revelou interesse em atrair empresas para implantação de uma marina no município.
Na oportunidade, o secretário Leonelli informou que está sendo feito um levantamento das áreas públicas das 18 cidades envolvidas no projeto para apresentar um portfólio a investidores brasileiros e estrangeiros, a fim de buscar recursos privados para o desenvolvimento da Baía de Todos-os-Santos. Segundo ele, recentemente, a empresa Dream Yacht Charter anunciou investimentos de R$ 20 milhões na região, que possui 56 ilhas e uma vocação natural para o turismo náutico.
Madre de Deus adere ao projeto de requalificação da Baía de Todos os Santos