Apontado como autor de dois homicídios na cidade de Guaratinga, município distante 685 quilômetros de Salvador, Jardel Santos Muniz foi preso, por investigadores da delegacia local, em cumprimento a um mandado de prisão. Praticante de artes marciais, espancou, em março deste ano, um adolescente de 16 anos, usuário de drogas, que morreu no hospital, horas depois das agressões.
De acordo com o delegado Sinézio Vieira Júnior, durante o cumprimento do mandado, Jardel estava num bar e portava um revólver, um carregador de pistola e munição de diversos calibres. Escondidos no quarto da sua casa, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, uma balaclava, uma máscara de monstro, dois punhais, com 35 cm e 25 cm de lâmina, e um tchaco, arma utilizada em artes marciais.
Jardel já responde a um inquérito por outra morte, cuja vítima (Gideon Jardim de Oliveira, o “Deon”) foi assassinada a tiros, em 2010, depois de um desentendimento com a mãe do homicida. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição, permanece custodiado na carceragem da DT/Guaratinga.
Fonte: SSP