Foto: Agência Haack.

O secretário municipal de educação de Salvador, João Carlos Bacelar (PTN), não compareceu ao anúncio do secretariado do governo de ACM Neto (DEM), na manhã desta sexta-feira (14), no Centro Cultural da Prefeitura. A atitude do secretário foi uma prevenção do que poderia ter acontecido caso ele fosse: protestos contra a sua presença.

Isso por conta dos escândalos que vieram à tona no finalzinho do mandato do prefeito João Henrique (PP). As denúncias envolvendo o nome da ONG Pierre Bourdieu é a principal delas. Mas há também a desaprovação do secretário por conta do atraso no salário dos servidores públicos.

Mesmo sem comparecer, o nome do secretário foi citado na lista e ele continua à frente da pasta. A permanência dele já era esperada, já que o PTN conseguiu eleger seis vereadores nas últimas eleições e terá peso importante para aprovação de projetos na Câmara Municipal. Uma coisa é certa, o secretário terá muito trabalho para desvincular a sua imagem dos escândalos envolvendo seu nome.

Por Henrique da Mata