Ao som do hino nacional o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano recebeu na noite dessa quinta-feira (25) o Título de Cidadão de Salvador. A sessão especial que outorgou a honraria foi realizada no plenário da Câmara Municipal e presidida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT).
O petista recebeu homenagens pela sua história de luta em defesa da democracia. Caetano foi o primeiro prefeito de Camaçari, Região Metropolitana. “Apesar de ter nascido na cidade de Central, atua na política e no social do nosso município há muito tempo. Por tudo isso, pelo homem público que é, merece esse título para ficar registrado na história. Caetano, inclusive, foi o idealizador da Cidade do Saber, revolucionando a cultura na Região Metropolitana de Salvador”, justificou Suíca, fazendo questão de fazer referência ao ex-vereador Giovanni Barreto, primeiro propositor da homenagem.
Emocionado, Caetano falou do orgulho em agora ser oficialmente soteropolitano “Tenho uma história nesta cidade. Adoro Salvador, amo Salvador, e me sinto muito honrado por receber este título em uma das Casas legislativas mais antigas do Brasil. Levanta muito a minha autoestima. Essa repercussão toda que teve essa honraria demonstra que eu já era, antes mesmo da homenagem, cidadão desta cidade. Agora é oficial. Sou um soteropolitano”, comemorou.
Também fizeram parte da mesa, durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT); o secretário estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa; o prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado; e a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria. Os vereadores Arnando Lessa (PT), Trindade (PSL), Leandro Guerrilha (PSL) e Waldir Pires (PT) também marcaram presença na sessão.