O mês de abril ainda não acabou, mas deixará sua marca nos registros dos índices de violência em Simões Filho. A cidade registra até o momento dezenove homicídios que de acordo com o Major Átila, responsável pelo 22ª CIPM, são considerados atípicos devido a maneira como a maioria das mortes aconteceu. “ Os casos registrados aconteceram dentro do domínio familiar, onde a polícia não tem poder de penetração. Neste mês, houve mortes entre marido e mulher, crimes passionais ou motivados por outros assuntos que não estão ligados ao tráfico de drogas”, justificou.
De acordo com o Oficial, a cidade vinha mantendo um índice positivo em relação a redução dos casos de homicídios. “No trabalho desenvolvido em conjunto com as policias civil e militar e secretaria de Segurança Pública conseguimos reduzir em quase 50% os números de crimes ligados ao tráfico de drogas no município em relação ao mesmo período do ano passado, para a nossa surpresa os casos do mês de abril estão foram do perfil dos crimes comuns em Simões Filho”, conta.
Ainda segundo Átila, as abordagens serão intensificadas no intuito de manter o controle e o bom desempenho da PM. “ Conseguimos bons números e iremos manter até o final do ano”, conclui.
Por Giovanna Reyner