O técnico Joel Santana protagonizou um cena, no mínimo, curiosa na manhã desta terça-feira (30), durante treino do Bahia no Fazendão. O comandante tricolor pegou ar com a presença de fotógrafos próximo ao campo de treinamento e bradou até contra a assessoria do clube. O problema é que a presença dos profissionais no local é normal e não houve veto antes da atividade, algo comum quando os treinadores querem fazer treino secreto.
egundo o repórter fotográfico Arisson Marinho, do jornal Correio*, Joel Santana começou a reclamar de repente e deixou tanto ele como Lúcio Távora, do A Tarde, sem entender nada. "Vocês ficam filmando aí, como é que trabalha desse jeito? Como é que treina desse jeito? Vocês não querem deixar eu trabalhar", bradou o técnico do Bahia, que também reclamou do fato da assessoria estar na sala de imprensa com os demais profissionais da crônica esportiva e não no campo (isso não é comum no Fazendão).
Depois da reclamação de Joel, os dois fotógrafos abaixaram as câmeras e o treinador jogou o boné no chão. De acordo com os relatos, o técnico também estava irritado com o treinamento, pois os jogadores não estariam fazendo exatamente o que ele pedia. Após o ocorrido, os fotógrafos foram retirados do local de costume e proibidos de acompanhar o restante da atividade, bem como os cinegrafistas, que só descem ao gramado no final dos treinos.
Crise – Apesar de ter garantido a vaga na fase semifinal do Baianão, o Bahia vive momento delicado, com protestos da torcida contra a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho. No último domingo, em mais uma derrota no clássico Ba-Vi, parte da torcida atirou Caxirolas, instrumento oficial da Copa do Mundo 2014, no gramado da Arena Fonte Nova, onde o Tricolor ainda não conseguiu vencer.
Coletiva – A entrevista coletiva do técnico Joel Santana acabou sendo cancelada na manhã desta terça. Normalmente, os treinadores dão entrevista no dia que antecede uma partida. Nesta quarta-feira (1º), o Bahia enfrenta o Juazeiro, às 16h, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Baianão 2013. O presidente Marcelo Filho esteve no centro de treinamento tricolor e conversou com os jogadores após o momento de irritação de Joel Santana. As informações são do Correio.