Em pleno feriado trabalhista, centenas de funcionários do Supermercado Atakadão Atakarejo em Lauro de Freitas trabalhavam de forma frenética para atender aos clientes que aproveitaram o dia de folga e foram as compras.
Cientes dos problemas que a categoria enfrenta, o Sindicato dos Trabalhadores na cidade realizaram uma blitz no local. A ação aconteceu no estacionamento do hipermercado, nesta quarta-feira (1). Os funcionários que chegaram foram abordados pelo órgão e durante quarenta minutos as reclamações da classe foram ouvidas.
Uma funcionária que não quis se identificar, denunciou as condições precárias de trabalho. Segundo ela, não há segurança para as trabalhadoras se descolocarem do hipermercado para as residências e muitas são assaltadas e estupradas nesses períodos.
Outra queixa apresentada denunciou a carga horária que de acordo com os funcionários continua a mesma aos domingos e feriados. “ Atualmente a carga é a mesma da semana, sete horas com uma hora de descanso, com direito a bonificação correspondente ao dia de trabalho e folga o problema é que isto não está sendo colocado em prática, o funcionário espera mais de quinze dias para receber a bonificação quando o correto é receber na mesma semana”, declarou a Presidente do Sindicato, Euridéia Mendes