O homem preso nesta quinta-feira (18) na cidade de Santo Amaro, a cerca de 83 quilômetros de Salvador, teria vendido fotos de crianças e adolescentes despidas. De acordo com a Polícia Civil, Edvaldo Nascimento dos Santos, 47 anos, se aproximava das vítimas alegando que faria 'books' publicitários e chegou a abusar sexualmente de 60 jovens.
Edvaldo se encontrava com as vítimas em sua casa, em momentos que sua esposa não estava presente e em um cômodo onde sua tia, proprietária do imóvel e cadeirante, não podia alcançar. Ele era funcionário da Prefeitura de Santo Amaro e também usava o local onde era lotado para cometer o crime. Edvaldo disse que se passava por agenciador de modelos há mais de 15 anos, tendo o contato com crianças e adolescentes facilitado por ter atuado como conselheiro tutelar no município durante 10 anos.
Com ele foram encontradas fotos de crianças e adolescente nuas que teriam sido enviadas inclusive para o exterior, além de roupas, calcinhas infantis e máquinas fotográficas; todo material foi apreendido. As vítimas preferenciais do acusado eram meninas de sete a 12 anos. Após a prisão de Edvaldo, a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que conduz a investigação, recebeu anonimamente um pen drive com fotografias de várias vítimas, hoje com idades entre 18 e 20 anos, o que segundo a Polícia Civil prova que ele já cometia o crime há muitos anos. (Fonte: CB)