Por nove votos contra sete, foi rejeitado na sessão de ontem (07) da Câmara de Vereadores Camaçari o requerimento solicitando audiência pública para debater o andamento das obras de construção da JAC Motors no município. Apenas os vereadores de oposição votaram a favor da proposta, apresentada pelo vereador Antônio Elinaldo (DEM), líder da oposição. Na mesma sessão, a base do prefeito Ademar Delgado (PT) votou contra requerimento para debater a falta de água em Camaçari, que tem sido uma constante.
“Os vereadores da base do prefeito disseram amém e votaram contra o debate sobre o desemprego em Camaçari. Porque é sobre isso que tratava o nosso pedido. As obras da JAC Motors estão paradas e não há qualquer movimentação da prefeitura para qualificar a mão de obra para trabalhar na montadora, caso ela de fato se instale e deixe de ser mera propaganda do PT”, discursou Elinaldo.
A oposição conseguiu, no entanto, aprovar requerimento para a realização de audiência pública, no próximo dia 16, com o objetivo de debater a saúde pública no município. “A saúde em Camaçari está um caos e o objetivo da audiência é discutir soluções para melhorar a situação. Temos acompanhado de perto essa situação visitando as unidades de saúde e verificando os problemas”, afirmou o vereador Jorge Curvelo (DEM).
Durante a sessão, também foram aprovadas as contas relativas a 2011 do então prefeito Luiz Caetano. O placar foi de nove a sete. A oposição votou contra por considerar as irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como graves. O TCM aprovou as contas com ressalvas. A oposição apontou irregularidades como gastos excessivos na reforma de escolas, no valor de R$18 milhões.