Agendada para ser o co-evento principal do UFC 160, a luta entre os pesos-pesados Junior Cigano e Mark Hunt já acabou. Pelo menos essa é a opinião do brasileiro, que retorna ao octógono mais famoso do mundo após sofrer sua primeira derrota pela organização, contra Cain Velásquez no UFC 155, disputado em 29 de dezembro de 2012. Mostrando muita confiança, Cigano garante ser mais completo que o neozelandês e diz que não vê outro resultado que não seja a sua vitória por nocaute.
– Eu acho que sou melhor que ele, sou um lutador mais completo. Acredito muito em mim e nas minhas habilidades. Posso nocautear qualquer um, e vou nocautear esse cara. Ele é um adversário muito duro, não desiste até conseguir nocautear seus oponentes, e é bem perigoso. Mas eu vou pará-lo. A luta já acabou para ele. Ele vai perder – disse o ex-campeão dos pesos-pesados em entrevista ao site oficial do UFC.
Até ser derrotado por Velásquez por decisão unânime no UFC 155, Cigano vinha de nove vitórias consecutivas pela organização, e já havia defendido seu cinturão uma vez, contra Frank Mir – no total da carreira, o brasileiro já venceu 15 lutas, e perdeu apenas duas. Já Mark Hunt tem uma carreira mais inconstante que a do brasileiro, com nove vitórias e sete derrotas. No UFC, o neozelandês venceu quatro lutas e perdeu apenas uma.
UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
- Cain Velásquez x Antônio Pezão;
- Junior Cigano x Mark Hunt;
- Glover Teixeira x James Te Huna;
- Gray Maynard x TJ Grant;
- Donald Cerrone x KJ Noons.
CARD PRELIMINAR
- Rick Story x Mike Pyle;
- Dennis Bermudez x Max Holloway;
- Colton Smith x Robert Whittaker;
- Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo;
- Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell;
- Brian Bowles x George Roop;
- Jeremy Stephens x Estevan Payan.